Os chocolates Leonidas são criados usando apenas os mais requintados ingredientes frescos. Chocolate belga real, baunilha de Madagáscar, laranjas de Valência e amêndoas da Califórnia… misturados por nosso Maître Chocolatier com mais de 100 anos de know-how da família Leonidas. Hoje, na Leonidas ainda acreditamos na mesma generosidade de espírito que veio dos nossos começos na Bélgica. É isto que faz, com que todos os dias os nossos luxuosos pralinés sejam para disfrutar, compartilhar e comemorar.

 

history-img1

1882 – 1910

A história começa…

Nascido em Anatolia, Leonidas Kestekides representada Grécia na Exposição de Bruxelas Mundial de 1910, ganhando a medalha de bronze para a sua confeitaria artesanal e … se apaixonar. Leonidas retornou à Bélgica, dois anos depois de se casar com sua namorada Joanna.

1913 – 1924

Paixão alastra à família

1913 vê Leonidas ganhar o ouro na Exposição Internacional em Ghent. Em 1924, Leonidas e seu sobrinho Basilio tinham aberto Pâtisserie Centrale Leonidas em Bruxelas. A sua missão? Fazer chocolates belgas frescos um luxo acessível para as pessoas a desfrutar de cada dia.

history-img2
history-img3

1929 – 1935

A janela de guilhotina Leonidas

Em 1929, Leonidas e Basílio vendiam os seus chocolates belgas frescos nos bairros de Bruxelas. Em 1935 eles tinham alugado uma loja na 58 Boulevard Anspach. A loja era pequena, sem porta da rua para que eles venderam os chocolates da janela de faixa, que permitem bypassers ver a Maitre Chocolatier no trabalho. A janela se tornou uma característica de lojas Leonidas significando frescura e qualidade.

1937 – 1950

A marca Leonidas

Basilio regista a marca Leonidas ‘- o guerreiro espartano – como uma marca registrada e assumiu o comando como Maître Chocolatier. Este anunciava um período de expansão. Lojas em toda a Bélgica foram transformadas para incluir a janela de assinatura, atraindo multidões para ver a família no trabalho.

history-img4_1

1970 – 2000

Uma marca internacional

A família continuou o crescimento de Leonidas, tendo os seus chocolates belgas frescos para a Europa e mais expansão na América e na Ásia. Desde então, chocolates Leonidas só foram feitas na fábrica em Anderlecht, que permanece Leonidas Sede hoje. Os bombons de frescos são depois transportados a temperaturas controladas para garantir que eles cheguem em perfeitas condições.

2000 – present

Aprovação Real

Em 2013 comemoramos nosso centenário mediante a sua inclusão na Sua Majestade o Rei Filipe da lista de fornecedores oficiais da Bélgica. Temos agora mais de 1.250 lojas Leonidas chocolate e cafés em mais de 50 países e a história continua com a quinta geração da família Leonidas … como apaixonado por fazer os melhores chocolates belgas agora, como Leonidas e Basílio eram então.

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar com o site está a aceitar a sua utilização. Mais informações na nossa política de privacidade.     ACEITAR
logo
NEWSLETTER

Faca hoje o seu registo e receba as novidades.

FORNECEDOR OFICIAL

leonidas-valeurs-royal-logo-branco
CORTE REAL BELGA

NEWSLETTER

Faca hoje o seu registo e receba as novidades.

FORNECEDOR OFICIAL

leonidas-valeurs-royal-logo-branco
CORTE REAL BELGA

Siga-nos no Facebook

© 2016 Leonidas. Tel: +351 220 172 580 | Email: parceiros@leonidas-lovers.pt

International Website